Imagem do curso Yoga: um caminho para a transformação - I
Cursos Mooc

Este é o ambiente virtual de aprendizagem do curso de extensão Yoga: um caminho para a transformação - I ministrado no Campus Itapetininga do Instituto Federal de São Paulo. Neste ambiente você terá acesso a materiais adicionais das aulas desenvolvidas presencialmente nas terças-feiras das 18:50-20:30.

Bons estudos.


Imagem do curso Alemão Básico I
Cursos Mooc

Ambiente Virtual de aprendizagem (AVA) do curso introdutório sobre a língua alemã ministrado semipresencialmente no Instituto Federal de São Paulo campus Itapetininga no ano de 2024.


Imagem do curso Ciência, Tecnologia e Sociedade
Cursos Mooc

O curso Ciência, Tecnologia e Sociedade tem objetivo de apresentar de forma geral e interdisciplinar os principais assuntos relacionados à ciência, tecnologia e sociedade, desde a revolução científica na Europa, passando pelas revoluções industriais, pensadores das ciências sociais, tensões do século XX e temas emergentes da atualidade, contextualizando com a realidade das instituições brasileiras. 

A chave de inscrição é CTS24

Imagem do curso MSF - Montagem de Sistemas Fotovoltaicos
Cursos Mooc

Disciplina do curso de instalador de módulos fotovoltaicos do programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego (PRONATEC) do ano de 2023.

Imagem do curso Formação e qualificação de professores em Impressão 3D
Cursos Mooc

Curso para Práticas Pedagógicas com Desenho e Impressão 3D promovido pelo Centro de Róbótica Educacional do IFSP, Campus Itapetininga.

A chave de inscrição é inscricao2024

Para realizar sua inscrição no curso basta clicar na imagem e digitar essa senha no local indicado.


Imagem do curso ELETRICIDADE BÁSICA APLICADA A SISTEMAS FOTOVOLTAICOS
Cursos Mooc

Este é o ambiente virtual de aprendizagem da disciplina ELETRICIDADE BÁSICA APLICADA A SISTEMAS FOTOVOLTAICOS do curso ELETRICISTA DE SISTEMAS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS de 2023.

Imagem do curso Cursinho popular 2024
Cursos Mooc

Ambiente virtual do Cursinho Popular do IFSP campus Itapetininga

Imagem do curso Experimentação com Materiais de baixo custo para Professores de Ciências
Cursos Mooc

Este curso foi elaborado por uma equipe de professores e alunos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Itapetininga, a partir de verba de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Tabata Amaral em 2022.

A chave de inscrição é inscricao2024

Para realizar sua inscrição no curso basta clicar na imagem e digitar essa senha no local indicado.


Imagem do curso Desvendando investimentos
Cursos Mooc

Curso de Extensão em formato MOOC para investimentos.
A proposta deste curso se destina a explorar alguns dos possíveis primeiros passos na elaboração de uma carteira de investimentos em renda variável na bolsa de valores brasileira, a [B]³. A ideia básica é desenvolver durante um longo período de tempo algumas das boas práticas para montar uma carteira previdenciária, por meio de reinvestimentos e escolha de bons ativos geradores de dividendos e rendimentos.

Para iniciar o curso insira a chave de inscrição DIC